Rádio Vera Cruz volta ao ar com nova gestão e programação

Rádio Vera Cruz volta ao ar com nova gestão e programação

A Rádio Vera Cruz FM, emissora da Associação Rádio Comunitária de Vera Cruz, começa 2017 com tudo novo. Agora sob a administração do jornalista Victor Vargas, da Guanabara-Kirimurê Comunicação, a partir deste mês, a rádio vai ganhar nova programação, com foco no radiojornalismo e na participação das comunidades. “Vamos colocar a nossa experiência de 35 anos de Comunicação Integrada, como jornalista, radialista e publicitário, nesse novo desafio de colocar no ar uma emissora segmentada, direcionada ao povo de Vera Cruz. Vamos priorizar o radiojornalismo e a cultura desse povo, que tem o privilégio de habitar a mais importante ilha do litoral brasileiro”, frisou o diretor-presidente.
Fundada em setembro de 1998 e criada com a finalidade de produzir e veicular material jornalístico, educacional e cultural através da radiodifusão, a rádio comunitária começou a operar em 2004, conforme autorização de Uso de Radiofrequência da Anatel, utilizando a frequência 87,9 MHz, canal 200 da faixa de FM e Prefixo ZYS582. “ A Rádio Vera Cruz FM é uma ferramenta de manifestação do povo. A rádio está aberta às comunidades de Vera Cruz, o foco é abrir espaço para o entretenimento e a informação segmentada do município. Tenho a certeza que vamos cobrir todos os acontecimentos ligados ao cotidiano do nosso povo”, destacou o médico e sócio-fundador Nicandro Macêdo.
Mudanças – Desde sua criação, a emissora já teve outras denominações – como Caramuru FM e Portal FM – e, com o trabalho de vários voluntários e colaboradores ao longo destes anos, veio crescendo e se aperfeiçoando. Com a gestão do radialista Roberto Figueiredo, a emissora passou este ano por um processo de modernização e reorganização, com nova sede e novos equipamentos e colaboradores.
Com a renúncia de Figueiredo, assumiu a presidência o jornalista e radialista Victor Vargas – que sugeriu e aprovou a manutenção da estrutura moderna e funcional, devolvendo à emissora a denominação original de Vera Cruz FM, com avanços na qualidade do som e uma nova programação, sempre valorizando a cultura local e a musicalidade e a arte do povo do Recôncavo, da Bahia e do Brasil.
A programação será 24h, de segunda a domingo, passando pelos mais variados estilos, como jazz, reggae, música clássica e instrumental, world music, rock, axé, samba, pagode, MPB, forró e o brega popular apelidado de “sofrência”. Entre os apresentadores, nomes conhecidos da comunidade como Gil Lima, Chico Frank, Guiga Francisco, Domingão, Giraya, Daniel Alves, Fernando Protásio, Arão Domiense, Kiko Macêdo e Dedea. “Buscamos, para formar o nosso time de comunicadores, pessoas que já tivessem um trabalho reconhecido e identificado com Vera Cruz. Nossa programação foi toda pensada no ouvinte, no que ele gosta de escutar, sem esquecer que, como rádio comunitária, também temos a missão de promover o exercício do direito de expressão e a conscientização de todos para questões como cidadania, meio ambiente e sustentabilidade”, ressaltou Victor Vargas.
Em breve, a Rádio Vera Cruz FM 87,9 – sob o slogan de “o som da Ilha” – também poderá ser sintonizada online pelo site www.radioveracruzfm.com.br ou por aparelhos tablet e smartphone que utilizem o sistema Android, baixando o aplicativo pela Google Store.

Guanabara-Kirimurê Comunicação
Foto: Victor Vargas / Arte: Gabriela Kopinits

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *