Prefeitura recolhe três toneladas de lixo em praias de Vera Cruz

Prefeitura recolhe três toneladas de lixo em praias de Vera Cruz

Cerca três toneladas de lixo foram recolhidas pela Prefeitura de Vera Cruz de sexta-feira até ontem (15), na ação de limpeza das praias da ilha. O serviço é inédito na cidade e até agora foi realizado entre as praias do Jaburu e a Barra do Gil. O objetivo é impedir a contaminação do mar, de peixes e das faixas de areia.

2e76c99c-c063-46c1-b2db-4ad9164e113fEntre os dejetos encontrados estavam tampas de geladeira, embarcações abandonadas, cadeiras de praias e uma grande quantidade de plástico. Na região da Ilhota, uma barraca de praia, que foi destruída pela ação do mar, foi recolhida.

Para o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, a limpeza é o primeiro passado para a melhoria das condições ambientais da cidade. “Além da coleta do lixo, implantamos nas escolas municipais uma matéria voltada para a educação ambiental”, afirma. “Estamos criando agora a SUCOM – Secretaria de Urbanismo e Controle Municipal, já aprovada pela Câmara de Vereadores, que vai contar com uma patrulha ambiental com poderes de fiscalização e multa, para evitar o descarte irregular de lixo”, adianta.

A retirada do material das praias é feita com um trator acoplado a uma caçamba, como é feito em grandes cidades litorâneas do país. A limpeza conta com auxílio das comunidades locais.

Ascom/Prefeitura de Vera Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *