Maré baixa provoca parada de 2h30 na travessia Salvador- Mar Grande

Maré baixa provoca parada de 2h30 na travessia Salvador- Mar Grande

G1/Bahia

Por conta da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande fez uma parada de duas horas e meia na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a interrupção nas viagens ocorreu entre 8h e 10h30.

Após a retomada das travessias, a Astramab diz que dez embarcações voltaram a operar com saídas a cada 30 minutos ou a cada 15 minutos, a depender do fluxo.  A expectativa é de que o fluxo de passageiros cresça a partir do meio-dia, com o embarque dos usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.

Também por conta da maré baixa, a última saída de Salvador para Mar Grande ocorre às 18h50 e não às 20h, como normalmente acontece. No sentido inverso, a última embarcação sai de Mar Grande às 18h30.

Morro de São Paulo
Segundo a Astramab, a travessia Salvador-Morro de São Paulo registra movimento intenso e os horários de saída dos catamarãs são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. A previsão é de que todos esses horários sejam feitos com lotação completa, já que muitos turistas devem se deslocar para o final de semana na Ilha de Tinharé.

A passagem para o Morro custa R$ 95,20 e a viagem dura duas horas e 20 minutos. As escunas de turismo do tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente. Elas saem a partir das 9h com retorno a Salvador às 17h30. O passeio custa de R$ 50 por pessoa.

Fonte: G1/Bahia

Foto de capa: Juliana Almirante/G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *