Terminam hoje inscrições para Prouni; Bahia tem mais de 13 mil bolsas

Terminam hoje inscrições para Prouni; Bahia tem mais de 13 mil bolsas

Redação/Correio 24 horas

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) terminam nesta sexta-feira (3). Podem entrar na disputa pelas vagas quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e busca uma vaga no ensino superior em instituições privadas da Bahia.

São 13.049 bolsas de estudo – entre integrais e parciais – em toda a Bahia para estudantes egressos de escola pública ou bolsistas em escolas particulares, pessoas com algum tipo de deficiência e professores da educação básica. Em Salvador, são 6.282 oportunidades em instituições privadas de ensino superior – mais de 2 mil bolsas a mais que o número oferecido no primeiro semestre de 2016.

Em todo o Brasil, o número de bolsas ofertadas é de 214.110, maior número de bolsas já oferecido desde 2004, quando o programa foi lançado. Na Bahia, serão 5.483 bolsas integrais e 7.566 parciais. A maior parte dessas bolsas está em Salvador, onde as vagas estão distribuídas em 126 cursos de 33 instituições.

Assim como no Sisu, para ter acesso ao site do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, selecionando a ordem de preferência.

O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 6 de fevereiro. No mesmo dia, começa o prazo para comprovação das informações. O período de apresentação dos documentos encerra no dia 13. O resultado da segunda chamada sairá no dia 20. Entre 20 e 24 de fevereiro, os candidatos aprovados devem comprovar informações.

A lista de espera do programa acontecerá apenas nos dias 7 e 8 de março. Os candidatos dessa fase deverão comparecer nos dias 13 e 14 de março para entregar as documentações necessárias.

Fonte: Correio 24 horas

Foto de capa: Reprodução/Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *