Começa hoje Bye Bye Verão

Começa hoje Bye Bye Verão

Harmonia do Samba, Ju Moraes, Silvanno Sales e Danniel Vieira são algumas das atrações do Bye Bye Verão, o primeiro festival cultural de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O evento marca a retomada do calendário turístico da cidade e acontece entre os dias 3 e 5 de março, em Mar Grande.

Promovida pela Prefeitura de Vera Cruz, a festa é multicultural e engloba diversas manifestações artísticas, entre elas feiras de gastronomia e de artesanato, Jam Session, samba de roda, capoeira, teatro e grupos de percussão.6170978e-4464-48a4-8f84-62fd38c97996

Na sexta-feira (03), sobem ao palco, a partir das seis da tarde, Danniel Vieira e Silvano Sales. Já no sábado, se apresentam Viola de Doze, o grupo Harmonia do Samba e a banda de pagode O Castelo, além de Ju Moraes. No domingo, o público poderá conferir o projeto da Orquestra Rumpilezz, intitulado Jazz Trio na BTS (Bahia de Todos os Santos), uma espécie da Jam Session, em cima de um pranchão elétrico, durante o por do sol, além do Samba de Ju Moraes.

Na praça Anísio Nelson de Brito, será montada a feira gastronômica e artesanal, com abertura a partir das 17h. No mesmo espaço vão ocorrer manifestações lúdicas e artísticas, expressando a rica cultura da ilha, como o Voa Voa Maria e Zé do Vale, da comunidade de Matarandiba, além dos Mascarados de Maragojipe.

A festa ocorre logo após o Carnaval de Salvador e, segundo o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, tem como objetivo fechar o verão baiano. “A data foi escolhida para aproveitar o grande fluxo de turistas na capital baiana, que podem chegar até o local do evento com muita tranquilidade pelo sistema de lanchas”, afirma o gestor. A previsão de ocupação hoteleira na cidade no período é de cem por cento. Já o público estimado é de 15 mil pessoas nos três dias de evento.

“Embora o festival tenha três dias, a estimativa é que os turistas fiquem na cidade por pelo menos cinco, o que melhora a arrecadação e movimenta a economia do município”, explica.

Estrutura

Para garantir a segurança do público, serão instalados portais com detectores de metal em todos os acessos à área da festa. O mesmo processo é utilizado em grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon de Salvador.

Para que os visitantes e moradores cheguem mais facilmente ao festival, o transporte público será reforçado, com ampliação do horário de funcionamento. Serão instalados ainda postos de saúde, um conselho tutelar e um posto policial para atender eventuais ocorrências.

Confira a programação completa:

Dia 03 de março

Praça da Matriz

17 às 21h – feira de produção associada ao Turismo;

Apresentações artísticas e culturais;

Aula show com gastronomia.

Palco principal

21 às 22:40 – Danniel Vieira

23:30 às 01:30 – Hélio e Junior

01:30 às 03:00- Silvanno Sales

Intervalo das bandas: tenda VAI VERÃO com DJ

Dia 04 de março

Praça da Matriz

17 às 20h – feira de produção associada ao Turismo;

Apresentações artísticas e culturais;

Aula-show com gastronomia.

Palco principal

20:00 às 21:40- Viola de Doze

22:00 às 00:00h Harmonia do Samba

00:30 às 02:30h – O Castelo

Intervalo das bandas: tenda VAI VERÃO com DJ

Dia 05 de março

Praça da Matriz

17h – ruas do circuito com orquestra popular de mascados de Maragojipe.

Palco principal

16:00 às 17:30Banda a tribo

18:00 às 19:30 – kokoisa

18:00 às 19:40- banda local

20:00 às 21:40- Baba de Moça

22:00 às 00:00h – Ju Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *