Ferry e lanchas têm movimento tranquilo neste sábado (4)

Ferry e lanchas têm movimento tranquilo neste sábado (4)

Redação/G1 Bahia

Os passageiros que seguem para a ilha de Itaparica, neste sábado (4), não encontram filas no Terminal Náutico do Comércio, de onde saem as lanchas para Mar Grande, e nem em São Joaquim, de onde desembarcam os ferries boat com destino a Itaparica.

Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), no Comércio, as lanchas saem a cada 30 ou 15 minutos, a depender da demanda do momento. O movimento é tranquilo e as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas.

A última embarcação com destino a Mar Grande sai da capital baiana às 20h. No sentido inverso, a última saída será às 18h30.

As escunas que operam no tradicional “Passeio às Ilhas” estão bem solicitadas pelos turistas  e vão zarpar  do Terminal Náutico da Bahia com boa ocupação. O passeio tem paradas na Ilha dos Frades e Itaparica e o retorno acontece às 17h30m. Já os catamarãs e as lanchas rápidas da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, operam também com boa procura. Os horários são os seguintes: Saídas de Salvador 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas do Morro:  9h, 11h30, 13h e 15h – o horário das 15h é feito por dois catamarãs.  A viagem para o Morro dura 2h e 20 minutos.

'Hora marcada' do ferry boat para viagens de final de ano ainda está disponível na Bahia (Foto: Divulgação)Passageiros também não encontram filas no ferry
(Foto: Divulgação)

No ferry, conforme a Internacional Travessias, administradora do sistema, o movimento é tranquilo para pedestres e veículos tanto emSalvador, quanto em Bom Despacho, em Itaparica. Quatro embarcações estão operações: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro e Zumbi dos Palmares. As saídas ocorrem de hora em hora. As embarcações Agenor Gordilho e Juracy Magalhães Jr. estão em stand by e podem entrar em operação, caso haja demanda.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço hora marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br . O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.

O sistema ferry boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim e aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h, contatos 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

Fonte: G1 Bahia

Foto: Divulgação / Astramab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *